Rumo à vitória...

sábado, 13 de setembro de 2008

3ª Tentativa de 22 Agosto 2008 a ...


Hoje resolvi fazer um apanhado do meu percurso nas tentativas de emagrecimento.
Em 2003 foi a minha 1ª tentativa, estava com 83Kg (o meu maior peso até à data) e com RA e caminhadas perdi 14kg - Fiquei com 69kg!
Em Janeiro de 2007 2ª tentativa, ia casar (queria ser uma noiva linda) e nesse mesmo ano queria engravidar!
Estava com 92,700gr!
De Janeiro a Abril de 2007 com ginásio 5x semana e uma alimentação 5* perdi 10kg.
Fiquei com 83Kg!
Casei em Maio...voltei da lua-de-mel com 85Kg...continuei parada em junho...engravidei...
Tive algum cuidado...os ataques nocturnos ao frigorífico descontrolou um pouco as coisas.
Final da gravidez 100Kg certinhos!
O Tomás nasceu, tive azar de passar um mês de cama pois estava a perder peso diáriamente graças à amamentação, cheguei facilmente aos 92kg.
Entretanto, aqui a Algodão não estava a aproveitar a amamentação para perder peso...e distraidamente cheguei aos 94kg!
Até que pensei, PAROU!! Começa a 3ª tentativa (eu QUERO que seja a última!).
E está a ser super fácil, não estou a ser mentirosa :)
Não fico com fome, não sinto fome, como bem e fico MESMO satisfeita!
Muito importante, não tenho sabotadores da minha RA em casa. Por mais que abra os armários, o frigorífico SÓ lá encontro opções saudáveis!
E este blogue é o meu apoio, vocês são a minha "muleta"...e como este blogue é VERDADEIRO e tudo o que aqui é escrito é VERDADE eu tenho vergonha de vir aqui dizer que falhei...o melhor é portar-me bem :)
É claro que vão haver dias que a RA não vai ser a 100%, vão haver aniversários, festas...mas penso que nesses dias todas temos direito a ser pessoas normais, sem exageros!
Não, não NOS estou a chamar anormais!!

Beijinhos doces!

21 Beijinhos Doces:

aninha disse...

sim,esta 3ªtentativa vai ser a ultima pq tu queres e estas determinada,ja saistes dos 90 e n vais la voltar.para a semana qd tiveres um quilito ou mais a menos ainda te vais sentir melhor e com vontade de n semana seguinte teres outro quilo a menos.n te esqueças que para o ano o Tomás quer a mamã em forma e cheia de energia para brincadeiras no parque e no jardim!bjs e bom fds.

Natural Naturalmente disse...

Com certeza vai ser de vez, vou postar um artigo (especialmente para si), sobre dietas mediterrâneas, espero que seja um apoio significativo.
Assim que tiver o artigo pronto aviso.
Beijos
Márcia

Emily disse...

Oi meninaaaa,
fiquei super contente com vc viu? Sair da casa 9 pra 8 é bom demais! Eu tb to pertinho e nao vejo a hora! hahahaha ;D Vamos q vamosss, que dessa vez o negocio anda! ;)

Xeru ;*

Luna disse...

linda parabéns pelos resultados, espero que continues assim no caminho certo :) força!
beijinhos

Muffin de Chocolate disse...

Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

Lá se foram os 90!!! Ena ena, fiquei super feliz por ti!

Claro que à terceira é de vez! :)

Estou aqui para te apoiar!

Força e uma boa semana!

Sandra

Sofia disse...

Oi linda!!!
Claro que esta será a última vez ! Tive a ver é impressão minha ou a senhora já perdeu os 4 kilos a que se tinha proposto!?! Os meus PARABÉNSSSSSSSSSSSSS!!! heheheh!;)
Uma boa semana para ti e beijocas bem grandes!

Miminhos do Guinho disse...

Oi lindona!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estás a ser um verdadeiro exemplo de luta....;)
Uma vitoriosa a cada dia que passa;)
A tua alimentação tem sido 5 estrelas;) e tens um belo exercicio....que é essa coisinha boa que o Tomás é:)
Tens de te sentir super orgulhosa....pelo filhote lindo que tens....e pela força incrivel que estás a ter e a transmitir a todas nós;)
Não te conheço pessoalmente AINDA...mas acho-te simplesmente adoravel!!!!!!!!!!!!!!5 estrelas...continua sp com essa força!!!!!
Beijocas gdes p ti e p o Tomás;)
:********************************************************************************************************

Anabela disse...

Olá querida!
Tenho a certeza que desta vez , é que vai ser!
Estás determinada e a responsabilidade é agora maior, por ti, pelo teu Tomás ( que é um amorrrrrrrrrrrrrrrr...derretiiiiiiiiiiii)por todos aqueles que te amam e te querem bem!
A importância do blog é vital! Sinto o mesmo, todos os dias e tenho a certeza que a minha motivação não seria tão eficaz se não o blog. Ajuda-nos , e muito!!
Beijokinhas cheias de carinho

Amendoinha disse...

Viva!
Costuma-se dizer que à 3ª é de vez, né?
Se não for à 3ª será à 4ª ou à 5ª... o importante é não desistires de ti, nunca desistires de ti, não concordas?
Olha relativamente ao exercício, não sei se é necessário ires já para uma academia.
O Tomás não gosta de passear na rua? Pelo menos 1 h de passeio, por dia, a empurrar o carrinho dele, deve ser muito bom, para começar. Porque não tentas fazê-lo durante o 1º mês?
Tens é que o fazer TODOS OS DIAS manhã, de tarde ou de noite, na rua, num centro comercial, não interessa, desde que o faças: 1 h por dia.
Và... investe em ti e aproveitas e passeias o garoto, até pode ser na hora da soneca dele, ou não?

Também podes dançar em casa, meia hora de dança por dia faz milagres e trás alegria! ehehehehe
Pões musica mexidota e dança, como se fosses profissional, pula, movimenta-te, para a esquerda, para a direita... todos os dias faz isso.
Experimenta e verás que a balança começa a descer com amior velocidade!

Beijokas

Anônimo disse...

Força rapariga! A terceira é de vez!

Marion disse...

E esta vai ser mesmo a última tentativa, porque depois é só ouvir elogios pelo nossa coragem e ambição!

Eu também já fui como tu. Sté estive com 53kgs, mas conitnuava a achar-me gorda (bah)

Mas com a tua determinação, vais lá!

Pois , comigo é só sabotadores em redor, porque tenho irmãos mais novos que gostam de guloseimas, familiares comilões, e supermercaados e pastelarias a 10 passos de distância...

Deus nos ajude!

AnaSakura disse...

costuma-se dizer que à 3ª é de x. continuas a ser a mesma d outrora, quer peses mais ou menos kilos, o k ker dizer k és 1 pxoa espetacular e xeia de força! Poxo n tar ao teu lado p ir trancar o frigo kd t lembrares d fazer atakes nocturnos mas desejo sempre "k a força esteja ctg" (ond é k já ouvi isto). 1 enooooorrrrmmme beijo

paulinha disse...

Ola, com a determinação que tens, esta 3 vez vai mesmo ser a ultima...vais ver.
bjs

Miúdas em viagem disse...

olá ;) voltei ;)
claro que á terceira é de vez!
eheheheheh viste?! chegaste ao objectivo de Outubro com 1 mês de antecedência? eu sabia... parabéeeeeens! claro que somos compensadas com as opções saudáveis, o pior são as distrações ;) mas tudo se resolve, e tu já saiste dos 90's vivaaaaaa!

bjinhussss e tudo de boooom!

Andreia disse...

e a terceira vai ser mesmo de vez, vamos la a ter força...
jokitasssss

Anônimo disse...

Olá Algodãozinho!
Vais conseguir porque estás determinada e porque mereces!
Obrigado pela força que me tens transmitido!
Também estou na luta, uma luta muito pessoal mas também pela família - afinal, os nossos meninos vão crescer e correr muuuiiiiitoooooo! E depois temos de ter energia e leveza para correr com eles! lol!
Bjinhos,
Ana Rita

luxas disse...

Olá minha querida, ainda tens duvidas qua á terceira é mesmo de vez?
Eu axo que estás a ir lindamente, já viste k alcanças-te o teu objectivo num ninusculo espaço de tempo?
Parabens

Beijos ao Tomás

ximiusa disse...

e mais nada a declarar sim pk À 3ª é de VEZ!!! mto bem e fora 90!s

Cristiana disse...

Há 3ª é de vez ;)

E da meneira que falas da tua ra, que nãoi te custa nadinha, vai ser memso de vez :D

beijocas

Ana Bastos disse...

olá!pois é oas 90's foram p não voltar... á 3ª é de vez com certeza, tu és uma menna que se porta bem... portanto és recompensada. E essas duvidas que perdias os 4 até Outubro? esse já foram... ou estou enganada? nããã... não estou! força para continuares! Nada de distrações ;)

bjinhuxxx e boa semana!

Tágide disse...

É desta mulher!
Tu já viste as muletas que para aqui tens?
Forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Beijufassssssssssssssss