Rumo à vitória...

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Comer melhor compensa! E não adianta reduzir a quantidade de comida e ficar com fome!

Ontém fiz um almoço e um jantar mais equilibrados, senti-me mais satisfeita após as refeições e não andei com ansiedade até ao lanche :)
Só um aparte: Eu não faço lanche de manhã porque TOMO O P. ALMOÇO muito tarde...nunca antes das 10 da manhã...sim, eu e o meu "amor piqueno" somos uns dorminhocos :)
Também fiquei mais tristonha porque me tinha pesado e não perdi nem uma grama, mas quem me mandou subir na balança?! Agora só sexta! Logo se vê!
Em relação ao meu almoço (foto) resolvi passar a comer num pires em vez do prato raso...a sopa numa mini tigela em vez do penico habitual :)
Ontém comi:
PA: Cereais integrais + Leite
Almoço: Creme de Legumes + Bife de Peru grelhado + Esparguete integral + Espinafres cozidos
Lanche 1: 1 Maçã
Lanche 2: 2 fatias pão de forma integral com fiambre peru fumado + 1 copo leite simples
Jantar: Creme de Legumes + Bife de peru grelhado + Espinafres cozidos
Ceia: 1 Gelatina ananás + 4 bolachas torrada sem acúcar
Água: 1 L :(

8 Beijinhos Doces:

Tânia disse...

Olá Algodão Doce!Bem, parece-me que a tua alimentação está bem boa e tal como tu dizes, temos k ter cuidado com o k comemos, pk se for produto de boa qualidade, podemos comer sp mais um pc e dp n temos tanta fome :) Boa Quarta dorminhoca ;P

Ana Bastos disse...

olá!!! parece-me uma boa opção teres acrescentado mais qqr coisita no "cardápio"!!!
força, que isso mais cedo ou mais tarde vai dar frutos ;)))

força!
bjinhus p vocês!

Emily disse...

Mininaaa,

minha irma é boazinha, ela q me ajudou a entrar nessa dieta! Só que nem sempre a gente resisti ne?! hihihi ;D

Mais vc ta é bem em? Com esse pratos saudaveis e cada vez menores... vai chegar lá rapidinho! ;D

Xeruuu ;*

Amendoinha disse...

Viva!
A ideia de trocar o prato por outro mais pequeno é óptima, pois irás ver o prato cheio com menos comida e quer queiramos, quer não, os olhos-mente comandam, até mesmo inconscientemente, a nossa fome e vontade de comer!
Já quanto à sopa, não vejo necessidade de o fazeres, pois tem pouquissimas calorias e muitos nutrientes e não há necessidade de reduzires a quantidade ingerida!
Quanto á ingestão de fruta, porque não experimentas comer uma pera, pessego, mação ao desejum... logo ao acordar, antes do pequeno almoço propriamente dito e tb poderás comer uma peça de fruta meia hora antes do almoço e/ou jantar, pois corta um pouco a fome.
Assim já dá 3 porções de fruta! o ideal por dia!
Beijokas!

Miminhos do Guinho disse...

Oix lindona;)

Hoje gostei de ver a tua paparoca;) mais equilibrada:************
Opaaaaaaaaaaaa.....deixa que já somos 3 dorinhocos....lolololol....se bem que o meu império está a chegar ao fim....ehheheheeh;)
O Tomás q aproveite....nem ele sonha como é bom dormir;)

Uma beijoca mto gde!!!!!!!!!!

Ellie disse...

Oiiiiiiii.tudo bem?
Gostei de ver o que comeste.Parabens amiga.BJus

Estreladomar disse...

boa!
Acho que foram umas refeições muito equilibradas e saudáveis. Parabéns...

Influenciada por ti acho que vou limpar o pó à minha passadeira e bicicleta eliptica. Tb tenho de perder peso...

_+*Ælitis*+_ disse...

... é uma boa decisao, de reduzir o tamanho dos recipientes! e são... IKEA ? :) (acho que reconheci a tigela)

Beijo meu ♥,

A Elite