Rumo à vitória...

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Olá docinhos!

Espero que a RA esteja a correr sobre rodas!
Amanhã já é dia da primeira pesagem...ai, ai, vamos ver o que vem para aqui...
A alimentação continua sem estragos mas mexer o "bumbum" é que anda difícil!
Eu como sempre cereais integrais ao pequeno almoço porque só como uma dose de pão por dia e prefiro come-lo ao lanche quando tenho mais fome...de manhã o apetite é pouco e assim fico saciada só com os cereais!

Vários estudos comprovam que um pequeno-almoço saudável, rico em hidratos de carbono e em fibras acaba com a preguiça matinal, dando-nos a energia que precisamos para as actividades diárias.
Os cereais integrais são ricos em:
• Fibras – são essenciais à saúde e ajudam a uma digestão mais lenta, criando uma maior sensação de saciedade e satisfação, segundo a Organização Mundial de Gastrenterologia, nas suas Digestive Health Guidelines;
• Vitaminas do complexo B - muito importantes para que o organismo possa extrair dos hidratos de carbono a energia de que precisa;
• Proteínas – fundamentais como matéria-prima para o crescimento mas também para a permanente renovação dos milhões de células do nosso organismo.
Ontém comi:
PA:Cereais integrais + Leite
Almoço:Sopa espinafres + Peito de frango assado no forno + Salada Tomate
Lanche1: 1 Maçã
Lanche2: Pão + Fiambre peru + leite
Jantar: Salada com tomate, alface, cenoura, queijo-fresco e atum
Ceia: Pêra + gelatina light

Água 2L...

6 Beijinhos Doces:

Cristiana disse...

oiii

A mim a minha médica tirou-me os cereais que eu comia :(

Pelo menos nesta fase...

Adorei o teu jantar..... Simples e saudável

bj

Anabela disse...

Olá querida

Sabes que os cereais são uma das coisas que não existe muito consenso, apesar do meu nutri me ter explicado que não é, não os aconselhar, é só metê-los no menu, qdo podem ser ingeridos...dependendo sempre do estilo de vida da pessoa, do peso, do biotipo.
Hoje vou comer meu muesli, mas ainda não me foi permitido, no entanto sei que ao tomá-lo nada de errado acontece, apenas terei gases e uma digestão mais demorada.
Posso comer pão integral, que não gosto...por isso como carradas de sementes de linhaça dourada e castanha, de daikton, flocos de quinoa, farelo de trigo tostado...e aí vai a minha dose de cerais sem usar pão branco (esse sim, amo!), tostas ou bolachas, embora tenha comido bolachas nos ultimos dias, daquelas fibredue.
Entre bolachas, tostas, prefere ele o pão...
Concluindo, procuro seguir tudo o que ele me recomenda, pois sinto-me bem, vejo resultados e não sinto fome...se tiver fome, ah pois bem, vou comer, não vivo na totura...de tortura só mm o nome do blog e nem fui eu k arranjei esse nome, foi a minha amiga São!
RA não é torturante, é apenas disciplina em busca de mais saúde e maior auto estima ;)
Eta comentario grande!
Beijokinhassssss

AnaSakura disse...

é curioso, apesar d todos os estudos relativos aos cereais integrais, tt o póvoas como a dietista em kandei antes dele m retiraram os cereais! as xs n percebo as contrariedades, juro k n! Aliás, entendo kaxim vai haver uma redução d água do corpo e cm tal o peso diminui causando uma grande flicidad, ké d facto ilusória... mas enfim! fazes bem em comer cereais... eu cá me borrifei no k m dizem os médicos e é td à mnha maneira
Bj

Amendoinha disse...

Viva, linda!
A tua alimentaçãop é pareida com a que tenho tido ultimamente:
PA: flocos de aveia com leite e água(cereais)
L1: fruta (quando o faço, porque os flocos me deixam saciada até ao almoço!)
A. sopa legumes+ carne ou peixe e legumes ou salada
L2: sandocha com fianbre de perú ou queijo fresco ou magro + leite ou iogurte
L3: fruta
J: sopa+ (às vezes)fruta
Ceia: 1 copo de leite (ultimamente não tenho bebido!)

Também estou ansiosa com a pesagem de amanhã, até lá!
Beijokas

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

eu adoroooo cereais...embora tal cm ja deves ter lido...alguns mesmo integrais têm vcarradas de açucar: ha marcas com 17 g de açucar por 100 gramas de cereais, e eoutras com 4 gramas e outras com 0 gramas...é uma gd diferença!
Qt ao pão tb como uma fatia ao lanche, sossegadinha em casa, mais o m iogurte de baunilha...é o meu momento zen...ehehehe

Sara disse...

Tenha sempre em mente que este tipo de coisa é muito rico, mas não é totalmente saudável, mesmo se feito com amor, eu espero que possamos desfrutar, eu acabaria por ser capaz de comer algo assim em restaurantes em barueri