Rumo à vitória...

domingo, 2 de novembro de 2008

Exercícios antiflacidez

Saiba como conseguir uma barriga lisa e forte. Mas não só!
Olha para o espelho e não está totalmente satisfeito com o que vê? Não desanime!
Se está um pouco flácida e nota que os seus músculos não estão definidos nem no lugar certo, propomos-lhe uma lista de exercícios simples para que o seu corpo recupere elasticidade.
Fáceis de executar, garantem-lhe resultados, desde que praticados com regularidade.

Braços definidos
Posição: De joelhos, com as mãos apoiadas no chão (não vire as pontas dos dedos para dentro). As barrigas das pernas (gémeos)devem ficar imóveis durante o exercício.
Como fazer: Baixe o corpo, fazendo flexões de braços, de forma a que o peso do tronco caia sobre os braços e a sua musculatura se reforce. Faça 10 repetições e descanse.

Glúteos no sítio
Posição: De pé, com as pernas ligeiramente afastadas, os braços bem esticados para a frente, à altura dos ombros. Se tiver os joelhos fracos, pode fazer o exercício com o tronco apoiado numa parede, para maior estabilidade.
Como fazer: Flicta e alongue as pernas, com o tronco levemente inclinado para a frente. Os calcanhares não devem sair do chão, os joelhos não devem ultrapassar a ponta dos pés e os abdominais devem estar sempre contraídos, para não forçar aregião lombar. Faça 10 repetições.

Barriga lisa e forte
Posição: Deitada de barriga para cima, com os joelhos flectidos e as plantas dos pés apoiadas no chão. As mãos entrelaçadas atrás da nuca e as costas direitas. É fundamental que as ancas fiquem bem apoiadas no chão.
Como fazer: Impulsione-se um pouco para cima, até os ombros e as omoplatas descolarem do chão. Não deve levantar os pés, para que os músculos trabalhados sejam apenas os abdominais.
E não flicta a cabeça (mantenha a mesma distância entre o queixo e o peito durante toda a execução), para evitar lesões cervicais. Faça 10 repetições. Deve sentir tensão nos abdominais quando sobe o tronco.

Coxas firmes
Posição: De pé, com uma perna para a frente e flectida, e a outra com a barriga da perna paralela ao chão (o objectivo é manter os dois joelhos flectidos a 90º).
O tronco e os ombros direitos e as mãos apoiadas nas ancas. A anca tem de estar alinhada com o tronco durante o exercício.
Como fazer: Faça insistências nesta posição, tentando dividir a tensão pelas duas pernas. Faça séries de 10 insistências e alterne as pernas para equilibrar o corpo.
Quando acabar esta série, salte um pouco para reactivar os músculos.
Fonte:http://saude.sapo.pt/

9 Beijinhos Doces:

CC disse...

Olá linda Algodão

Tenho tantas saudades de me exercitar... agora não sei bem qdo é que consigo fazer exercicio normal ou sem ser normal rsrsrsrs, mas espero que seja para breve!

Bons exercicios 5*!

Beijinhos
CC

Jojozinha disse...

Isso e tudo muito bonito! o pior dps e passar ah acção =)=)=)
olha ainda consegues aceder ao meu blog ou n tens convite?
um beijo mt doce
jojozinha2006@sapo.pt
beijo

Anabela disse...

Algodanita Querida!!!
Vou pegar nestes exercícios e adicionar a minha rotina diária....que tenho muito que fazer até a chegada do Pai natal!
Fiuuuuuuuuuuuu fiuuuuuuuuuuuuu
Beijos de carinho

Daniella Damato Ortiz disse...

Olá,

Também estou participando do desafio
e vim lhe desejar boa sorte !!!
Tenha uma linda semana...
Beijinhos

Silmara Sanro disse...

Achei interessante esses exercícios que dão para fazer em casa mesmo.
Preciso mesmo de exrecicíos para evitar a flacidez, pois emagreci um bocado longe dos exercícios e é claro que isso refletiu no corpo.
Vou tê-los como meta nessa semana.
Boa semana para vc!
Abraços!

Elisa Albuquerque disse...

ola querida linda, desejo-te uma excelente semana e parabens pelo balanço mto positivo :D
bjinhossssssssssss

Ana Bastos disse...

olá!
força com os exercicios!

boa semana!
bjinhux

Loira disse...

E suplementos alimentares adequados!

Anagarras disse...

Hum... tenho de ler isto com muita atenção....

jinhux e boa semana