Rumo à vitória...

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Crença...?

Beber água às refeições engorda?
Uma nutricionista explica:
A água não engorda porque não contém quaisquer calorias (falamos de água lisa, claro, pois existem águas com sabores que têm calorias).

Contudo, embora não engorde, não é aconselhável beber muita água durante as refeições.
De acordo com a nutricionista Magda Roma, «a água dilui os sucos gástricos, o que pode gerar melhores digestões, mas, por vezes, obriga o estômago e o fígado a produzir maior quantidade de ácidos de modo a conseguirem degradar todos os alimentos, podendo provocar uma maior acidificação do meio e, por conseguinte, provocar grandes descargas de ácidos nas refeições seguintes, podendo originar sintomas como azia até patologias como úlceras».
Em contrapartida, se beber água antes das refeições, sacia a fome e evita devorar outros alimentos calóricos.

Isso não significa, porém, que deva beber litros de água antes de comer, porque «quando bebemos uma grande quantidade de água, dá-se o alargamento do estômago, que envia uma mensagem ao cérebro alertando que o estômago ainda não está preenchido convenientemente, aumentando a necessidade de ingestão de maiores quantidades de alimento», explica Magda Roma.
Fonte: Sapo Saúde

9 Beijinhos Doces:

Luazzinha disse...

muito bem :)
para mim sempre acreditei que a agua nao engordava mas que nos deixava mais inchadas isto se fizermos retenção de liquidos :)
bjs com carinho

Goblin disse...

olha fiquei esclarecida! tinha essa duvida de a água engordar ou não ás refeições!
boa, já aprendi algo hoje!!!

beijossssss

ps: e sim, és mesmo para te fazer inveja!! que eu também sofro quando dizes que estás ao pé da praia e tal e coiso! toma!!! :o)))

Goblin disse...

oh sôdona algodão,deve estar a gozar comigo... eu passo a explicar:
enquando há gajas que têm 11 meses ao pé da praia, há outras gajas que com um pouco de sorte têm 15 dias!!
ah pois é.. e tu tens a lata de te queixares do mês de agosto, quando tens 11 meses para mais que não seja olhares para ela?? hum???
vamos lá ver vamos!!!!
eheheheh
beijoquinhas

**Má** disse...

Nossa amamentar de madruga é bem cansativo... não tem quem acorde cedo no outro dia... a não ser o bebê... Hoje meu dia está com menos jaca, até agora nada fora do meu planejamento!!!! vamos sempre em frente... beijinhos

Lisa disse...

olaaaaaaa querida :D
olha pra qd um almoçinho?
tou a pensar em encontrarmo-nos todas em setembro, que te parece?

bjinhos

Tânia disse...

Olá AlgodãoDoce!Já há muito que não vinha até ao blogue! Ainda bem que apareceste no meu pk perdi os blogues todos! Quanto a isso da água: eu nunca bebo água durante as refeições pk parece que ficoum balão! Deixo a água para antes ou depois :) ****

Ana Bastos disse...

olá!!!
os esclarecimentos da água estão dados e muito bem! A água não engorda, pois claro que não.
A tua alimentação parece-me muito bem, se continuares assim, acredito que muito antes do objectivo percas os 4 kg! ah pois!!!

bjinhuxxx
(a ti e ao nino ;) ))))

кιкα disse...

Bom dia querida

Eu já tinha conhecimento deste assunto mas nunca é demais relembrar...
Pessoalmente optei por não beber nada às refeições, sinto-me mais leve. Opto por beber até meia hora antes e depois da refeição 1 hora depois...

Se continuares assim logo esses 4Kg vão ser eliminados

Beijo Light
CC

FanFiLiLi disse...

Nunca nada é simples!! :P

Beijocas**