Rumo à vitória...

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Olá:)

Encontrei este artigo no site do Sapo Mulher, ando a pensar fazer. Sempre tive um sorriso lindo e com a idade e gravidez já não estão tão brancos.
Alguém já fez, sabem quanto poderá custar?!

Beijinhos doces e bom fim-de-semana

Dentes mais brancos
Tire todas as dúvidas e saiba como ficar com um sorriso (ainda) mais resplandecente
Hoje já não existem desculpas. Cada vez existem mais técnicas e processos que lhe permitem exibir uns dentes cuidados e imaculados, dignos de fazer inveja à melhor das suas amigas.
Para que saiba o que pode ou não fazer e os cuidados que deve ter, a Ultimate Beauty desafiou um médico dentista a esclarecer as dúvidas mais frequentes. Mário Rodrigues desvenda-lhe tudo o que precisa de saber.

Quais são os dentes que melhor se branqueiam?
Em primeiro lugar, os dentes amarelos pela idade ou que, mesmo sendo jovens, tenham essa cor. Nestes casos, o resultado é, por vezes, espectacular. Depois, os dentes acastanhados ou escurecidos de forma uniforme e com manchas extrínsecas.
Já os dentes com coloração azulada, riscas cinza-escuro causadas por antibióticos (tetraciclinas) e com manchas irregulares são mais difíceis de branquear.

O branqueamento danifica o esmalte?
Não, o branqueamento não danifica a estrutura dentária.

Quanto tempo dura o efeito do branqueamento?
O branqueamento pode durar vários anos, dependendo de vários factores, como o tipo de esmalte e, claro, o tipo de hábitos, como o tabaco, o chá, o café, o vinho tinto... Será, contudo, sempre possível fazer um pequeno ajuste para reencontrar o sorriso obtido logo após o branqueamento.

Os dentes desvitalizados (com endodontia) também podem ser branqueados?
Sim. No caso de dentes desvitalizados, a técnica de branqueamento será, contudo, ligeiramente diferente, sendo que quando o resultado é conseguido evita o desconforto de um dente mais escuro no sorriso.

As próteses e as restaurações antigas amarelecidas também são branqueáveis?
Não, só os dentes naturais branqueiam. O ideal será sempre fazer um branqueamento inicial e rever, depois, as restaurações antigas para lhe dar a mesma cor.
Pode-se fazer branqueamento em caso de sangramento nas gengivas?
O sangramento nas gengivas é sinal de doença gengival. Os branqueamentos não devem ser feitos nestes casos.
Fonte : Sapo - Mulher

4 Beijinhos Doces:

Bolota disse...

Olá!
Nunca fiz branqueamento, mas lá na clínica onde ando, tb fazem... agora só quando tirar o aparelho é que, se necessário, faço... preço??? Não sei, mas como todos os "actos" no dentista deve ser carote!!!

Bom fim de semana!
Bjos para ti e para o Tomás!
B.

EM disse...

Olá!
Também estou a ppensar fazer depois da gravidez. É à volta de 200 euros, pelo menos no meu dentista.
Só há dias percebi que és da Figueira. Adoro a Figueira, é uma das minha cidades do coração. Tenho tido tantas saudades daquela gelataria da marginal...e das natas que lá vendem...ai, mãe gulosa!
Beijinhos

Sofia disse...

olá minha querida!
fico contente por saber que estás a recuperar bem e o teu rapaz está a ficar um homem lindo!!!:)
resto de bom fds!
beijinhos grandes!

Ana in UK disse...

Super interessante, na próxima vez que for à dentista vou pedir um branqueamento.
Boa!