Rumo à vitória...

sexta-feira, 30 de maio de 2008

fim de semana - Recados Para Orkut
Bom dia!
Hoje faço um copy do post que escrevi no blogue do Tomás...não vale apena escrever mais nada pois é assim que me sinto!

Aborrecida de estar em casa,
de não ter tempo para fazer nada,
de não fazer nada que se veja,
de não ter a casa sempre limpa,
de ter sempre roupa para passar a ferro,
de ter sempre máquinas de roupa para lavar,
de não ter vontade de cozinhar,
de não me apetecer namorar,
de andar sempre com dor de cabeça,
de não poder dormir uma noite descançada,
de andar sempre com a mama de fora,
...
Ando triste...
Posso parecer injusta pois amo o meu filho acima disto tudo e é claro que não há um segundo em que me arrependa dele ter nascido, é a melhor coisa que me aconteceu na vida...mas tenho o direito de andar cansada, não?!...
Fui à consulta pós-parto, as coisas não estão bem...para além de um parto complicado e traumático possívelmente terei de ser operada...choro...não tenho vontade de avançar...mas não posso ficar assim...quero que isto tudo passe...sinto que não tenho sorte nenhuma...porquê tudo a mim?!
Mas mais sorte do que ter um filhote saudável e lindo?!...Amanhã faço 30 anos e sinto-me em baixo...felizmente vai haver muitos miminhos e festarola!

Beijinhos doce e bom fim-de-seman

16 Beijinhos Doces:

Lisa disse...

minha linda é mesmo pelo fim do teu post que tens que te animar... resolveste ter um bebé q tanto ansiavas sabias que ias ter mto trabalho, agora n ha como voltar atras... quanto a tua saude se tens que operar n hesites! Hoje n te deixo beijinhos especiais ehehehhe so amanha ou depois.... beijinhos com mto carinho e amor e bom fim de semana

paulinha disse...

ola,
isso acontece, basta o facto de teres que estár muito tempo em casa...
espero que melhores...e se for para melhorar a tua saude não hesites em ser operada...
muitos bjs

Goblin disse...

sabes, o que estás a passar é normal, exepto as complicações pós-parto, mas o sentires-te inutil, sem tempo para ti, com vontade de sair, etc, é normal, já passei por isso 2 vezes, mas sabes.. tudo vai melhorando e vais esquecer tudo rapidinho, quando o Tomás começar a fazer as graçinhas, diabruras e outras coisas que nos embevedecem.. tem calma.. é uma fase.. é só mais uma etapa na vida das Mulheres, somos fortes e fazemos o que nenhum homem poderá fazer.. que é carregar um filho 9 meses, ter as dores de parto, e todas as consequencias que uma gravidez tem, e no fim amar-mos o nosso bebé!
Tem um fds calmo e com muita ternura!
bjs

Luna disse...

minha querida tens que ter calma, olha pensa no teu filhote lindo. acredita que o teres a teu lado é sempre uma riqueza, mto mto boa!
qto à operação se tens que a fazer, tens que a fazer, pensa que é para o teu bem, e que tudo correrá bem depois disso.
mta força! não desistas e amanhã é o teu dia, aproveita-o mto mto bem.
beijinhos

Miminhos do Guinho disse...

Linda....nc fui mamã....e bem sabes q é o meu maior sonho.....no entanto entento na plenitude tudo o que dizes....pois sao coisas nas quais ja pensei....( esta minha cabecinha....) no entanto...uma coisa é pensar e ver....outra é sentir.....no entanto também sei....que a cada olhar.... a cada sorriso do teu menino....esqueces tudo.....e os teus olhos se irradiam de amor e esperança:)

Ele é muito pequenino....precisa de muita atenção.....tu também precisas.... e é perfeitamente lógico e aceitavel estares cansada e triste....ninguém te pode condenar por isso....tens sido, e és uma excelente mamã:)

Não tens ninguém por perto, que saia ctg nos dias de melhor tempo....para passear com ele!??! para te distraires mais!??! Seria bom para ti....para ele também....sei q a coisas em casa ficariam para fazer.....mas o maridão tb tem de ajudar....e há que aproveitar mais qd o Tomás dorme...e andar com ele a passear tb o deixa mais cansadito p ele dormir malhor de noite.....São coisas que digo eu linda....q não percebo nada disto....pq ainda não fui mamã.....mas quero ajudar:(.....se disser algum disparate...num leves a mal......

Quanto á tua saúde....pensa que tanto podia se agora como depois....e há sempre coisas piores....portanto linda....tens é de pensar em tratar-te para cuidares desse lindo rapaz....pq qq dia vou visita-lo.....pois pois....e querto-te a ti bem....e a ele melhor ainda!!! Por isso vê lá:)

Porta-te lá bem:*****************************************************************************************************

Vá que tás quase a ser da minha idade.....tanto andas....andas que me apahas:) Eheheheheh.....beijocas e animo....:)

Tágide disse...

Olha nas minhas andanças por blogs de dietas encontrei o teu.
E desculpa a intromissão.
Tenho 43 anos sou mãe de dois filhotes já grandes, o maior tem 17 imagina.
E passei pelo mesmo, é muito cansaço, possivelmente terás com um pouco de depressão pós-parto, e ainda por cima com sequelas do parto é natural. Eu do primeiro já dizia que não queria ter mais nenhum, aguenta mais uns mesinhos e vais ver que esqueçes tudo, como eu digo hehehe e não é para desanimar "Filhos? com a idade piora", kkkkk
Anima-te e cuida da tua saúde para tb poderes cuidar do rebentinho lindo que tens beijufas.

Moura ao Luar disse...

Claro que tens, se até eu que não tenho filhos me sinto assim... imagino que o cansaço ás vezes deve ser complicado de gerir, com todas as emoções relacionadas com a maternidade. Mas força, pensa positivo, que vais conseguir que amanhã seja um dia mais sorridente, nem que seja pelo teu pequenote que com certeza gosta de sentir a sua mamã feliz. Um beijo grande

Anônimo disse...

Tens que ter calma, isso passa, é normal já passei por isso 2 vezes e nao tinha ninguem que me desse uma pequena ajuda, o meu marido vinha sempre tarde do trabalho,logo logo tens ai um rapazão a gatinhar e a fugir de ti, agora as sequelas do parto se tens queser operada força,tudose resolverá pelo melhor.

Há Parabens que passes um dia muito feliz junto dos teus meninos (o mais pqkenino e o maior eheheh) Beijinhos

кιкα disse...

Olá querida!
Onde está a mulher que tanto me tem dado força??
Pensa positivo e pensa que é uma coisa que tem resolução e que tens um bebe lindo para criar e dar muito amor e alegria... não te esqueças que ele sente que estás triste... pensa em qualquer coisa que te faça sentir bem nessas situações mais complicadas!!!

** FELIZ ANIVERSÁRIO **
Desejo-te tudo de bom e que tens um dia cheio de miminhos como disseste!

Beijo Light
CC

Miminhos do Guinho disse...

Oix fofita!!!!

Venho desejar-te um dia cheio de alegrias... o teu 1º aniversário como mamã:)

Espero q seja aproveitado ao máximo....pelo menos o São Pedro esteve do teu lado:)

Que repitas por muitas e muitas mais vezes linda.....com muita saúde e rodeada de amor e carinho:)

Beijão gde e muitos parabéns....q realizes todos os sonhos q ainda tens por realizar:)

:*********************************

Anônimo disse...

OLA!
Achei seu blog e gostei muito.
Qunado puder, vá conhecer o meu blog também. Estou tentando me reeducar e também tenho 1 filhinha. Tudo de bom pra vc!
BEIJOS

Amendoinha disse...

Viva!
Minha linda, compreendo-te perfeitamente!
O que estás a sentir é comum a muitas mulheres, não penses que é só contigo que está a acontecer: chama-se depressão pós-parto!
O desarranjo hormonal que surge após um parto, aliado a todo o trabalho de tratar do novo ser que se trouxe ao mundo, tendo que continuar a tratar de tudo o resto (casa, marido, outros filhos, etc)é a causa. Não te culpes pois não é culpa tua, nem é por falta de amor, nem carinho da tua parte... eu diria que é por falta de tempo para reorganizar a vida, as ideias, falta de tempo para ti própria aliada a um factor biológico: as chatas das hormonas que nos tornam tão sensíveis e nos tentam desarranjar a mioleira!
Esta é uma altura em que a família pode ajudar muito e a tua médica também. Fala com ela pois o que menos queres é que essas hormonas-pós-parto chatas estraguem esses tempos lindos que estás a viver agora. E quando quiseres, vem até aqui e desabafa poque todas nós te apoiaremos.
Beijoca e parabéns pelo aniversário de ontem, pelo dia da criança de hoje e pela força que nos tens dado sempre!

AnaSakura disse...

antes de + nd parabéns pelo teu 30º aniversário!
Kt ao resto é precio teres paciencia! é normal td ixo acontecer e eu pp poxo-t contar o kuão complicada foi a minha recuperação emocional de um parto igualmente mt complicado, mas vale a pena. O k intrexa é k no fina, vais perceber k td valeu a pena.
Bj e boa semana

Lisa disse...

pois é como n fizeste nenhum post de aniversário... deixo-te aqui os meus parabens minha querida... jinhos bem grandes e espero que os tenhas passado mto bem e com mto amor.

Fay van Gelder disse...

Minha querida desejo-te as maiores felicidades nos teus 30 aninhos :)

Bjos

Anônimo disse...

Ola
espero que o teu aniversario tenha corrido bem.
30 anos e a idade do juizo :)
Miga não desmoreças nem vas abaixo. Pensa na benção que e teres o Tomas, que foi tão planeado e desejado. Quantas mulheres queriam estar no teu lugar? Mesmo com partos complicados?
Por muito negra que seja a situação ha sempre um lado positivo, nos as vezes e que temos os olhos toldados que não vemos.
Vais ver que tudo vai melhorar. E se Deus quiseres tudo vai correr bem. Tens e que confiar.
Se precisares de algo dispoe.

jokitas angelicais